terça-feira, 11 de março de 2014

Pedal Rosa APL 2014

Oláaa Galera!



Todos os dias, as mulheres do Brasil e do mundo vem superando barreiras e quebrando preconceitos. Na cidade de Aracaju a turma do APL proporcionou as mulheres ciclistas iniciantes e "profissionais", um dia 08 de março de conquistas e superação para muitas que achavam que não eram capazes de realizar tal feito: pedalar mais de 60 km.


O passeio teve inicio no local bastante conhecido da turma que acompanha o Aracaju Pedal Livre (Ponto dos Côcos no Calçadão da 13 de Julho), saída ás 14:00 horas e o destino final era a Orla Pôr do Sol no Mosqueiro. O passeio saiu no horário marcado para que os participantes chegassem com um tempo de folga para curtir o belo pôr do sol que o Mosqueiro oferece e prestigiar a SUP feminino que estava para acontecer no local.

O passeio prometia ser animado, anunciava a monitora Olanda Souza no convite feito aos integrantes do APL e a quem tivesse vontade: "Vamos fazer um passeio animado e com certeza para muitos será uma novidade, pois estaremos indo a Orla Pôr do Sol. Você, mulher que for, vá com alguma peça ROSA. Homens somem-se a nós e vamos participar."  Na foto abaixo está Olanda como monitora guia, esbanjando alegria seguida pelas outras ciclistas, ainda estavam no inicio do passeio saindo da 13 de Julho.


Depois da 13 de Julho o passeio passou pelos bairros Coroa do Meio, Atalaia e pela Zona de Expansão. Chegando na Orla de Atalaia, mais 15 ciclistas se juntaram ao grupo e seguiram pela Rod. José Sarney. No trajeto, que foi quase todo beirando a praia, as ciclistas e os ciclistas, estavam curtindo uma brisa do mar que minimizava um pouco o calor que fazia. Minimizava um pouquinho só, rsrs, tava muito quente. Salientando  que a partir da Orla de Atalaia o passeio seguiu com o apoio do Rinaldo Junior e seu velho carro da ABIMOCAR, velho de guerra que tantos nos dar suporte nos passeios semanais, todas as terças. 


Enfim chegam ao destino. Depois de mais 30 quilômetros de pedalada, as ciclistas vão descansar um pouco se deliciando numa farta mesa de frutas que as esperava no local, que também era o ponto no qual estava acontecendo a Remada Rosa em comemoração ao dia da mulher.




A Remada Rosa foi praticada pela turma das meninas que fazem o Stand Up Peddle lá mesmo na Orla Pôr do Sol, evento contou com adesão de muitas mulheres ao som de música eletrônica para animar ainda mais a galera que se encontrava na orla.


E pra celebrar o dia internacional das mulheres teve o sorteio de 10 brindes patrocinados pelo monitor e companheiro do APL Luís Cláudio, 23 mulheres participaram do sorteio, que foi realizado durante um lanche com pastel de frutos do mar e caldo de cana... Os monitores Olanda Souza, Cláudio Luiz e Rinaldo Junior estavam na animação chamando os número sorteados e os monitores Aline Medeiros e Rafael Barbosa registravam através de fotos, todos os momentos desse dia tão especial para todas as mulheres...


Luís Cláudio, Olanda Souza e Reinaldo Junior
O Aracaju Pedal Livre mais uma vez agradece a participação de todas as mulheres (e homens) nesse passeio marcado por muita alegria, animação e superação.

Não esqueçam dos passeios semanais que sai todas as terças-feiras as 20:00 horas, Calçadão da 13 de Julho.

Mais Fotos:



Texto:  Rafael Barbosa
Redação:Aline Medeiros 
Saudações,
Equipe





Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito legal ver a galera satisfeita com o nosso passeio!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como amei essa publicação..... Estou muito animada não só por ver que o que faço alegra a todos, mas também por saber que a família APL é referência para todos que procuram superar seus limites.... Que venham mais eventos animados como esse... Beijos no coração de todos que se fizeram presentes....

    ResponderExcluir