quarta-feira, 9 de abril de 2014

Passeio Semanal - 08 de Abril de 2014


Olá ciclista amigo!

Que bom poder compartilhar com todos vocês as aventuras de nosso passeio semanal. Passeio aguardado ansiosamente por muitos e como sempre, VOCÊ ciclista amigo é a peça fundamental para que tudo isso aconteça. É muito gratificante ver a euforia dos ciclistas na concentração e a curiosidade em saber o destino do passeio, mas como a maioria já sabe, por questão de segurança não é divulgado o roteiro.

Na concentração muitos aproveitam para rever amigos e colocar os assuntos em dias e por outro lado os monitores se reúnem para acertar os últimos detalhes visando um passeio tranquilo. Ciclistas eufóricos + monitores a postos= Bike na estrada e dessa vez seguimos no 2 a 2 rumo a Praça de eventos do Conjunto Eduardo Gomes no município de São Cristóvão (costumo dizer que é ali bem pertinho, mas engana-se quem acredita, rsrsrsrsrs).



No dia 08 de Abril contamos com aproximadamente 130 ciclistas sedentos de emoção pelas ruas de nossa linda Aracaju e para que o passeio fluísse de forma tranquila, desde a saída do Calçadão da 13 de Julho os monitores orientavam os ciclistas a permanecerem no 2 a 2 por questão de segurança dos mesmos e assim permitirmos o fluxo dos carros sem transtornos.

Saindo pela Av. Beira Mar é possível passar por alguns pontos turísticos e dentre eles os ciclistas tiveram a oportunidade de ver a belíssima iluminação e reforma da Praça Camerino que fica situada na Av. Barão de Maruim.


Começamos muito bem nosso passeio, até o primeiro pneu furado aparecer e para isso contamos com nosso anjo-móvel: Rinaldo Jr. que sempre está coladinho com seu carro de apoio para essas eventualidades, pois um dos princípios fundamentais do APL é não deixar nenhum ciclista para trás.

Problema resolvido e ciclista socorrido: Ponto para o APL e lá vamos nós orientando os grupo para o 1º obstáculo de muitos: A ladeira da Av. José Ribeiro Filho, continuação da Av. Desembargador Maynard... Depois da subida o grupo aguarda alguns ciclistas que preferem empurrar a bike ou recebem uma ajudinha extra dos monitores na subida. O importante é não desistir....

Grupo reunido é hora de seguir viagem, mas no meio do caminho alguns ciclistas perdem o equilíbrio e caem, mas graças a Deus nada de grave e como diz o bom ciclista: “O bom de cair é que você aprende a se levantar sem depender dos outros”, diante disso: Força na peruca, ou melhor, força no pedal e “simbora” pedalar no 2 a 2 com mais atenção meu povo.... Ufa! É muita emoção para um início de passeio....



Seguimos com o grupo pela ciclovia sempre orientando os obstáculos existentes no meio do caminho e prosseguimos pelo conjunto Rosa Elza onde os ciclistas tiveram que colocar em prática suas habilidades com a bike devido alguns obstáculos como valas e buracos (Quase uma trilha noturna, rsrsrsrsrsrsrs).

Chegando na praça de eventos do Conj. Eduardo Gomes muitos aproveitaram para se hidratar e descansar pois o retorno era breve. Teve também quem aproveitou para consertar o pneu furado como o ciclista Claudio Henrique Zelaquett.


Ciclistas recuperados é hora de voltar. Retornamos pela ciclovia mantendo a formação do 2 a 2 mas quando chegamos no início da ladeira da Av. José Ribeiro Filho os mais valentes seguiram firme na subida da ladeira, mas tiveram aqueles que já estavam exaustos ( e cá prá nós: Eu estava mooooooooooooooooooooooooorta de cansada, rsrsrsrsrsrs) e resolveram empurrar a bicicleta ou então receberam uma ajudinha extra com um empurrãozinho que nem Aline Medeiros empurrada por Cláudio Luiz (Pensou que ia ficar de fora do meu comentário né curica? rsrsrsrsrsrsrsrsrs).

Ao longo do caminho fomos nos despedindo de alguns ciclistas que pegavam o caminho de casa agradecendo o passeio e prometendo retornar na próxima semana.

Comentário no facebook  mostra o tão foi satisfeito "Show de bola!!! Curti muito o passeio com o Aracaju Pedal Livre ontem, na ida para o Eduardo Gomes. Toda a galera está de parabéns!" escreve Josiel Silva

Tão logo chegamos no Calçadão da 13 de Julho agradecemos a presença dos ciclistas e os monitores se reuniram para avaliarem a dinâmica do grupo. A sensação de dever cumprido é algo inexplicável para cada um que monitora o grupo Aracaju Pedal Livre de coração, mas em meio a reunião houve o agradecimento pela inclusão dos três novos monitores no grupo: Augusto Cesar, Jésse e Thiago. Sejam bem vindos colegas.... Mas também não posso deixar de destacar a performance dos três mosqueteiros( Aldryn, Eduardo e Linhares) e do D'Aratangnan (Rafael).... Garotos me perdoem, mas vocês são d+. rsrsrsrsrsrsrsrsrs...


Bom queridos: Missão dada, missão cumprida!

Me despeço de cada um de vocês com gostinho de quero mais e aguardo a todos em nosso próximo encontro...

Bjs galerinha e nos vemos em breve...

Mais Fotos:
Álbum I

Matérias relacionadas 
Passeio Semanal - 25 de Março de 2014
Passeio Semanal - 10 de Setembro de 2013

Acompanhe o APL nas redes sociais:
Grupo no Facebook: Aracaju Pedal Livre
Fanpage: Aracaju Pedal Livre: Um Convite ao Prazer
Twitter: @ajupelivre

Fotos: Aline Medeiros
Texto: Olanda Souza Dos Santos
Redação:Rafael Barbosa


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Vocês são D++++ cada passeio é uma nova aventura....um novo prazer....os monitores APL são 1000....fico chateado quando não posso ir ao passeio do APL, mas graças a Deus isso não acontece com frequência. ..Beijo no coração de todos. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em saber! Sempre damos o nosso melhor para alegria de vocês! Contamos sempre com vossa presença!
      Abraços!

      Excluir
  2. Acho que Olanda deveria escrever sempre!
    Muito bom o texto dela, ficou show de bike, como ela diz, rsrsrrs...
    Pronto agora quem vai escrever vai ser Olanda.

    Blog Rafael Barbosa - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  3. Como faz pra participar? Como saber as datas dos encontros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, nosso passeio acontece semanalmente ás terças feiras, saindo do ponto do côco no calçadão da 13 de julho ás 20:00. Vamos participar, levando consigo os EPI'S (capacete, este é imprecindível, iluminação como farol e lanterna traseira, e luvas.

      Excluir
  4. Arrasando, como sempre. Parabéns a todos que fazem com que este passeio aconteça de forma tão bela.

    ResponderExcluir