domingo, 1 de novembro de 2015

Passeio de Sábado com APL - 31/10/2015

No último sábado do mês de outubro, 31, o grupo Aracaju Pedal Livre realizou o primeiro de muitos passeios mistos (Urbano e Trilha) indicado para iniciantes no pedal. 





O Passeio contou com a presença de  15 participantes, incluindo os monitores. Muitos dos que participaram do passeio já tinham experiência em outros  pedais, mas mesmo assim respeitaram o espirito do APL, o ritmo é dado pelo participante com menos velocidade.  


O primeiro passeio teve como destino Atalaia Nova, terra do monitor Rafael, que fez o percurso, mas não foi o percurso de sempre, pegando a SE-100 sentido a foz do Rio Sergipe, roteiro esperado por todos. Os participantes conheceram o outro lado da Barra, passaram por lugares que não imaginavam que existiam na ilha.



O percurso foi de aproximadamente 35 km (saindo da 13 de Julho em Aracaju até Atalaia Nova na Barra dos Coqueiros), ida e volta, com direito a 4 km de terra e um pouco de areia fofa para o pessoa dar uma caminhadinha e relaxar. 


estrada do Barril


A ciclista Leticia Meneses disse que ainda vai aprender a pedalar na areia.

" Passeio muito legal! Eu, que comecei a participar dos passeios noturnos do APL há pouco tempo, ainda não tinha experimentado trilha e tive a oportunidade de sentir o gostinho. Além da piçarra e areia fofa, essa galera gente boa garantiu a diversão. Muitas pedaladas e risadas." Declara  Leticia Meneses


 Leticia Meneses caminhando na trilha



Sidney Leal descansando na trilha da estrada do Baril


Sidney Leal França gostou muito de pedalar com o APL e teve a até manobra radical registrada em Self de Ely Eloi... Clipado Sidney "deitou" na palha para esperar os demais ciclistas.  Mas a queda e o arranhão no joelho não tirou o sorriso do rosto do esportista, veja foto clicando -> aqui


"Meu primeiro pedal com a galera, show de bola, com direito a manobra radical minha" Escreve Sidney Leal França. 







Self  momento certo



Já Veronice voltou a pedalar e logo de primeira encontrou obstáculos como a ponte Barra/Aracaju e uma estrada irregular de piçarra e areia, mas mesmo assim foi gratificante para ela.


Veronice 



"Depois de vários anos voltei a pedalar. Fui muito bem acolhida por todos vocês e o incentivo que recebi de todos, e em especial o Rafael foi fundamental para eu perceber que pedalar não é só andar de bicicleta. É vencer os limites. Obrigado as meninas super divertidas também. Encontro vocês na próxima... estou muito feliz por começar a pedalar." Escreve Veronice Oliveira







O destino do passeio foi o antigo atracadouro de Atalaia Nova que fica na praça Luiz Gonzada, mas antes de chegar o pessoal queria tirar uma foto na praça Bom Jesus dos Navegantes (Praça dos Postes).

Turma na praça Bom Jesus dos Navegantes

Chegando no destino, encontramos um roda de samba animada com música de qualidade e pra completar, um lindo Pôr do Sol por trás dos prédios de Aracaju. 



Roda de samba




























" Foi uma trilha leve e muito divertida, todos muito atenciosos, sempre um cuida do outro. Agora, os tombos são de mais!  Gosto muito de pedalar com vocês, volto renovada! O lugar escolhido por Rafael é lindo! Suspeito, pois ele mora lá! Pôr do sol lindo! Obrigada por nos presentear com momentos maravilhosos!" Escreve Ely Eloi


O pessoal aproveitou para tomar um ar, um caldo de cana, comer uns salgados e tomar uma cervejinha pra descontrair ao ritmo de mpb.


Batendo um papo na praça.

Pronto, depois de um tarde de descontração, vamos retornar para o ponto de origem....


Na 13 de Julho


"Venha participar de nossos passeios na terça e verá como é bom e não se preocupe por ser iniciante que a gente espera. O importante é estarmos unidos e felizes." Escreve a monitora Olanda Souza 

Vejam mais fotos em -> Fotos de  Sábado Atalaia Nova

Acompanhe o APL nas redes sociais:
Grupo no Facebook: Aracaju Pedal Livre
Twitter: @ajupelivre


Foto e texto: Rafael Barbosa


Saudações,


Equipe








Comentários
1 Comentários

Um comentário: